30 de janeiro de 2012

M A R C O S SARIEDDINE

Foto: Renato Araujo

Começou seus estudos musicais em 1998 na Fundação de Educação Artística onde fez dois anos de aula de violão com o orifessor Rogério Bianchi e posteriormente estudou 3 anos de piano com o professor Moacyr Laterza Filho. Após se graduar em filosofia pela UFMG, engressou na faculdade de composição da Escola de Música da mesma instituição em 2006, onde desde então vem desenvolvendo seus projetos de composição.

Em 2009, junto com os seus colegas de composição, Thaís Montanari, Luís Friche e Everton Rodrigues, realizou em Belo Horizonte o VII ENCUn (Encontro de Compositores Univertsitários) trazendo a música contemporânea brasileira para a cidade.

É integrante da banda The Junkie Dogs, que desde 2007 desenvolve um trabalho com músicas próprias. De abril de 2010 a abril de 2011, foi estagiário de produção na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, onde pode ter um contato próximo com umas das maiores orquestras do país. Escreveu o texto sobre Paganini para o livreto de programação da OFMG de março de 2011


PARA OUVIR:



Flauta: Renata Xavier
Oboé: Ravi Shankar Domingues
Clarineta: Marcus Julius Lander
Fagote: Catherine Carignan
Trompa: Gustavo Garcia Trindade